Anúncios
Seis aves que estavam abrigadas em um viveiro instalado em um parque municipal de Garça (SP) morreram no final da manhã desta segunda-feira (31) após serem atacadas por abelhas do tipo europa.
O caso ocorreu no bosque municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão após a colmeia de abelhas ter sido atingida por uma árvore que caiu ao lado do recinto das aves, atingindo o tronco onde estava a colônia.
Anúncios
No total, sete aves foram atacadas. Com isso, morreram na hora do ataque um papagaio-verdadeiro, um papagaio-do-mangue e um gavião carcará.
Duas araras-canindé e um papagaio-do-mangue chegaram a ser socorridos por veterinários, porém, não resistiram ao veneno e também morreram. Dos animais atacados, sobreviveu apenas um tucano-açu, que está em recuperação.
Anúncios
Na tentativa de salvar os animais, um veterinário e mais três funcionários do bosque também foram picados, mas passam bem. Não houve mais feridos porque o bosque municipal está fechado para visitação devido a obras no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar as aves para atendimento. Porém, como as abelhas estavam agressivas, os bombeiros retornarão no período da noite para fazer a captura do enxame, quando os insetos estiverem menos agitados, diminuindo o risco de acidente.
Fonte: G1