Ataque com carro deixa um morto e vários feridos em Jerusalém

Um ataque com um carro contra um posto de controle no bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental, deixou diversos feridos na tarde deste domingo (16) em Israel, segundo agências de notícias. O motorista usou o veículo para atropelar diversas pessoas; ele foi morto a tiros por policiais israelenses.

À noite, a polícia israelense confirmou que o motorista foi morto e disse que quatro oficiais israelenses ficaram feridos no ataque.

Carro foi usado para atropelar pessoas em Jerusalém Oriental. Motorista foi morto por policiais israelenses — Foto: Menahem Kahana/AFP
Carro foi usado para atropelar pessoas em Jerusalém Oriental. Motorista foi morto por policiais israelenses (Foto: Reprodução)
Policiais israelenses reagem após serem atropeladas em ataque com carro a um posto de controle no bairro de Sheikh Jarrah, na região anexada de Jerusalém oriental — Foto: Yossi Zamir/AFP
Policiais israelenses reagem após serem atropeladas em ataque com carro a um posto de controle no bairro de Sheikh Jarrah, na região anexada de Jerusalém oriental (Foto: Reprodução)
Policial israelense é socorrida por colegas após ser atropelada em Jerusalém Oriental — Foto: Yossi Zamir/AFP
Policial israelense é socorrida por colegas após ser atropelada em Jerusalém Oriental (Foto: Reprodução)

Origem dos novos confrontos

Os conflitos violentos entre Israel e Palestina começaram na segunda-feira (10), depois de o governo Netanyahu ameaçar despejar famílias palestinas de Sheikh Jarrah, bairro com muitos palestino em Jerusalém Oriental, para abrir caminho para colonos israelenses.

Essas tensões culminaram em confrontos em um local sagrado reverenciado por muçulmanos e judeus. Na segunda-feira, o Hamas começou a disparar foguetes após alertar Israel sobre os mísseis, desencadeando ataques aéreos de retaliação.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up