19 abril, 2024

Últimas:

Ataque com arco e flecha na Noruega deixa mortos e feridos

Anúncios

Um ataque com arco e flecha deixou mortos e feridos na cidade de Kongsberg, a 67 km de Oslo, capital da Noruega, nesta quarta-feira (13). Um homem considerado suspeito de ter cometido o crime está preso, informou a polícia, que investiga o caso como possível ato de terrorismo.

O número exato de mortes ainda não está claro: a emissora NRK fala em 4 vítimas, enquanto fontes policiais disseram à agência France Presse que 5 pessoas morreram. A polícia não detalhou o total de vítimas.

Anúncios

Também não se sabe a identidade do assassino, que os investigadores dizem ter agido sozinho. Ainda segundo a polícia, houve confronto entre o criminoso e agentes de segurança. Ele será interrogado nas próximas horas para saber a motivação do ataque.

Como foi o ataque

Policiais vasculham centro de Kongsberg, na Noruega, após ataque de assassino com arco e flecha nesta quarta (13) — Foto: Hakon Mosvold/NTB/via Reuters
Policiais vasculham centro de Kongsberg, na Noruega, após ataque de assassino com arco e flecha nesta quarta (13) (Foto: Reprodução)

De acordo com fontes policiais, o assassino foi visto andando pela cidade e disparando flechas contra as pessoas, aparentemente de maneira aleatória. Uma testemunha relatou ao jornal norueguês “Aftenposten” que alguns dos disparos foram feitos em um supermercado.

Anúncios

Outro jornal, o “Laagendalsposten”, relata que uma testemunha viu o criminoso fugir da polícia e que viu também uma mulher ferida em um cruzamento pedido ajuda.

As buscas foram encerradas às 17h (de Brasília, 22h na Noruega). Toda uma área no centro de Kongsberg e os arredores de uma antiga prisão foram isolados.

Polícia ficará armada

Por causa do crime, a polícia norueguesa avisou que andará armada temporariamente — diferentemente de outros países, é praxe na Noruega que forças de patrulha nas ruas andem desarmadas devido ao alto grau de segurança pública.

A primeira-ministra em exercício, Erna Solberg, chamou o ataque de “horrível”, enquanto o premiê eleito, Jonas Gahr Stoere — ele deve tomar posse ainda nesta semana — disse que o assassinato foi um ato “cruel e brutal”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias