Anúncios
Um ataque com arco e flecha deixou mortos e feridos na cidade de Kongsberg, a 67 km de Oslo, capital da Noruega, nesta quarta-feira (13). Um homem considerado suspeito de ter cometido o crime está preso, informou a polícia, que investiga o caso como possível ato de terrorismo.
O número exato de mortes ainda não está claro: a emissora NRK fala em 4 vítimas, enquanto fontes policiais disseram à agência France Presse que 5 pessoas morreram. A polícia não detalhou o total de vítimas.
Anúncios
Também não se sabe a identidade do assassino, que os investigadores dizem ter agido sozinho. Ainda segundo a polícia, houve confronto entre o criminoso e agentes de segurança. Ele será interrogado nas próximas horas para saber a motivação do ataque.
Como foi o ataque
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/A/ulrMBmROA9zwn1cIasOg/2021-10-13t192058z-1638690574-rc269q90mp5a-rtrmadp-3-norway-crime.jpg)
De acordo com fontes policiais, o assassino foi visto andando pela cidade e disparando flechas contra as pessoas, aparentemente de maneira aleatória. Uma testemunha relatou ao jornal norueguês “Aftenposten” que alguns dos disparos foram feitos em um supermercado.
Anúncios
Outro jornal, o “Laagendalsposten”, relata que uma testemunha viu o criminoso fugir da polícia e que viu também uma mulher ferida em um cruzamento pedido ajuda.
As buscas foram encerradas às 17h (de Brasília, 22h na Noruega). Toda uma área no centro de Kongsberg e os arredores de uma antiga prisão foram isolados.
Polícia ficará armada
Por causa do crime, a polícia norueguesa avisou que andará armada temporariamente — diferentemente de outros países, é praxe na Noruega que forças de patrulha nas ruas andem desarmadas devido ao alto grau de segurança pública.
A primeira-ministra em exercício, Erna Solberg, chamou o ataque de “horrível”, enquanto o premiê eleito, Jonas Gahr Stoere — ele deve tomar posse ainda nesta semana — disse que o assassinato foi um ato “cruel e brutal”.
Fonte: Yahoo!