Atacantes do Santos chegam a dois meses sem gols

A fase não é boa para os atacantes do Santos, que completam nesta terça-feira dois meses sem fazer gols pela equipe. A última vez foi em 28 de julho, quando o time venceu a Juazeirense por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na oportunidade, Lucas Braga e Marcos Leonardo balançaram as redes. Desde então, são 14 partidas sem que os atacantes do Peixe marquem gols. O rendimento dos homens de frente reflete diretamente no desempenho ofensivo da equipe. Foram apenas sete gols marcados neste período.

O artilheiro do Santos, desde então, tem sido Carlos Sánchez. O capitão santista marcou três gols, sendo dois de pênalti. Gabriel Pirani balançou as redes por duas vezes. Os outros gols foram anotados por Madson, além de um gol contra de Barboza, do Libertad-PAR, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

Para reforçar o setor, o Santos contratou Léo Baptistão e Diego Tardelli, mas o gol ainda não saiu. Fernando Diniz e Fábio Carille utilizaram nove atletas da posição nestas 14 partidas. Os que atuaram mais foram Lucas Braga (13 jogos), Marcos Guilherme (11) e Marcos Leonardo (9). Também entraram em campo Raniel (8), Ângelo (5), Bruno Marques (4), Léo Baptistão (4), Marinho (4) e Diego Tardelli (2).

Após a derrota para o Juventude por 3 a 0, no último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille comentou sobre a falta de gols do time. O treinador passou a semana trabalhando o setor ofensivo e, mesmo com a melhora, a equipe não conseguiu vencer o goleiro Douglas Friedrich.

– O resultado foi bom na questão de chegar e finalizar. No primeiro tempo, o Léo de cabeça, finalizações do Jean, do Marinho, segundo tempo mais ainda. É falar pouco, trabalhar muito, passar confiança para esses atletas para que ganhem confiança. Eles vão ter mais calma para terminar as jogadas – disse Carille.

A próxima oportunidade para os atacantes santistas encerrarem a seca será no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no dia 7 de outubro. Antes, o Peixe enfrentaria o Fluminense, pela 23ª rodada da competição, mas a partida foi adiada a pedido da direção do clube.

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Scroll Up