17 de julho, 2024

Últimas:

Atacante botucatuense Clayson deve ser o novo reforço do Bahia. Corinthians encaminhou a venda

Anúncios

O atacante botucatuense Clayson, 24 anos, deve ser anunciado em breve como o novo reforço do Bahia. O Corinthians, que busca reduzir custos no seu elenco e arrecadar dinheiro em vendas, encaminhou a venda do atacante ao Bahia. O contrato de Clayson com o Bahia deve ter duração de três anos. O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do jogador. O percentual restante é do Ituano.

O Bahia e o representante do jogador, Edvaldo Ferraz, discutem as bases salariais para o novo contrato. Superada esta etapa, ele deve ser anunciado pelo clube tricolor.

Anúncios

Clayson foi uma uma peça muito utilizada ao longo de 2019 no Corinthians. Fez 62 jogos na temporada (32 no Brasileirão), com sete gols marcados. Também teve 11 assistências (o líder no quesito no elenco, junto com Sornoza).

Entre os meio-campistas e atacantes de lado de campo, Clayson foi o jogador do Corinthians, na atual temporada, com mais participações diretas em gols: 18.

Anúncios

O atleta botucatuense agradava ao Tiago Nunes, novo técnico do Corinthians, mas a diretoria tinha a ideia de negociá-lo. O clube foi procurado por diferentes interessados – Athletico-PR, Grêmio, Atlético-MG e Bahia foram alguns dos clubes que buscaram informações sobre o atacante.

Clayson chegou ao Corinthians em maio de 2017, comprado junto Ponte Preta por R$ 3,5 milhões, mais a cessão de Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas.

No Corinthians, Clayson foi bicampeão paulista (2018 / 2019) e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo clube.

No Bahiaa, Clayson chegará como o principal reforço para a próxima temporada. Ele irá substituir o atacante Arthur, que retornou ao Palmeiras.

Leia Notícias – com informações GloboEsporte.com

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios RIADE, Arábia Saudita, July 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) realizou com...

Categorias