Anúncios
Freddie Mercury se apresenta em Paris, no dia 18 de setembro de 1984 (Foto: Divulgação)
O legado da lenda do rock Freddie Mercury continuará viva na forma de um asteroide, nomeado em sua homenagem no dia do que teria sido o aniversário de 70 anos do cantor do Queen.
O guitarrista principal do Queen, Brian May, que tem doutorado em astrofísica, anunciou que um asteroide – conhecido até agora pelo nome menos memorável 17473 – estava sendo batizado em homenagem ao cantor.
Anúncios
Freddie Mercury está situado longe do planeta do seu xará, no principal cinturão de asteroides entre as órbitas de Marte e Júpiter.
May mostrou um vídeo do movimento do asteroide em seu site, acompanhado pela música “Don’t Stop Me Now” do Queen.
Anúncios
O Minor Planet Center, parte do Observatório Astrofísico Smithsonian baseado na Universidade de Harvard, emitiu uma citação no dia do aniversário de Mercury, em 4 de setembro.
“Seu som distintivo e grande alcance vocal eram características de seu estilo de performance, e ele é considerado um dos maiores cantores de rock de todos os tempos”, disse.
O asteroide foi descoberto em 1991, ano em que Mercury morreu de complicações da Aids.
Mercury, nascido como Farrokh Bulsara onde hoje é a Tanzânia, continua sendo um dos cantores mais influentes do rock, e é lembrado pelas suas performances ostensivas no palco e pelas músicas do Queen, como “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”.
Fonte: Yahoo!