Anúncios
Projeto Guri de Botucatu, que atende centenas de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com aprendizado musical, vai ser finalizado pelo Estado, mas o Prefeito Mário Pardini confirmou que não deixará as 270 crianças atendidas desamparadas. O Polo de Botucatu, vinculado a Regional de Sorocaba, oferecia aulas de artes musicais como Contrabaixo acústico, Coral juvenil, Iniciação Musical, Teclado, Piano, Viola, Violino e Violoncelo.
O Projeto Guri de Botucatu também funcionava como contra turno escolar. A notícia foi confirmada por diversos arte-educadores que foram informados da desativação do projeto na cidade, nesta sexta-feira.
Anúncios
A interrupção do Projeto Guri em Botucatu não é fato isolado. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa anunciaram o fechamento de diversos polos no interior, devido a novo ordenamento das políticas do novo governador.
A Secretaria de Cultura do Estado informou que as organizações sociais que desenvolvem o projeto serão convocadas para audiências individuais com o objetivo de adequar o orçamento para o setor.
Anúncios
Segundo o Estado, serão interrompidos 18 contratos com organizações culturais do terceiro setor.
Porém, o Prefeito Mário Pardini, após tomar conhecimento da decisão da Associação Amigos do Projeto Guri, de retirar Botucatu dentre os polos do Projeto, afirmou que as atividades serão garantidas na Cidade e até aprimoradas. “Nada fará com que nossas crianças sejam abandonadas. Se assim fosse, não existiria razão de estarmos à frente do Executivo. O município foi comunicado oficialmente nesta tarde pela ONG que administra o projeto do Governo do Estado de São Paulo, de que Botucatu não contará mais com o programa, mesmo atendendo gratuitamente em tempo integral mais de 270 crianças com aulas de violino, violoncelo, teclado e outros instrumentos. Porém, sem perder um minuto sequer, já estamos estudando a possibilidade de municipalizar este serviço e oferecer uma estrutura melhor do que a que por anos existiu. Nossos professores, alunos e funcionários não terão qualquer prejuízo. Assumiremos, se necessário, integralmente o projeto, o aperfeiçoando e garantindo a todos os assistidos, um trabalho de inserção social de melhor qualidade”, postou o Chefe do Executivo de Botucatu.
Com Haroldo Amaral / BotucatuOnline