28 março, 2024

Últimas:

Assistência Social de Botucatu promove entrega de certificados a adolescentes

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza na próxima segunda-feira (31), às 19 horas, no Cine Teatro Nelli, a entrega de certificados aos adolescentes que concluíram os cursos do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) com adolescentes, ofereceu além dos encontros grupais semanais das unidades, também  cursos profissionalizantes aos assistidos.
A empresa Microlins – Cuesta Desenvolvimento Pessoal e Profissional foi contratada e disponibilizou cursos para que os adolescentes  escolhessem os de seus interesses. Os mais procurados foram: Assistente Administrativo, Assistente Contábil, Auxiliar de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Excel, Excel Avançado, Word, Auto Cad Mecânico , Agente de Vendas, Telemarketing, Montagem e Manutenção de Computadores e Operador de Caixa.
“A adesão aos cursos foi avaliada como positiva e com uma evasão muito baixa. Concluíram  o primeiro ciclo de cursos 80 adolescentes que participam de programas de transferência de renda como Ação Jovem, e alguns já foram  encaminhados ao mercado de trabalho”, explica a secretária  de Assistência Social, Amélia Maria Sibar.
Serviço:
Cine Teatro Nelli
Praça XV de Novembro, nº44, Centro

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias