Assis monta hospital no ginásio da PM para atender pessoas com sintomas de Covid-19

A prefeitura de Assis (SP) informou que vai entregar até o final de abril o hospital de campanha que está sendo construído no ginásio da Associação Desportiva da Polícia Militar. A unidade vai receber pacientes em tratamento e com suspeita de Covid-19.

Segundo a prefeitura, serão disponibilizados 32 leitos, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois consultórios hospitalares e uma farmácia. Cerca de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros e e auxiliares, serão contratados nos próximos dias para atender a demanda de pacientes.

O prefeito José Fernandes informou que a unidade vai atender pacientes de baixa complexidade, que serão encaminhados das unidades de saúde do município para o hospital de campanha. Já os pacientes de alta complexidade serão levados para o Hospital Regional.

Com isso, o município pretende atender casos de coronavírus dos 12 municípios da região assistidos por Assis. A orientação é que as pessoas não procurem o novo hospital em caso de suspeita de Covid-19, mas sim as unidades de saúde destinadas a esse atendimento.

Depois disso, os moradores serão encaminhados pelos profissionais de saúde para o tratamento em algum dos hospitais indicados.

Segundo a prefeitura, obra deve ser entregue até o final de abril em Assis — Foto: TV TEM/Reprodução
Segundo a prefeitura, obra deve ser entregue até o final de abril em Assis (Fotos: TV TEM/Reprodução)

Para a obra, que deve ser finalizada no final de abril, a prefeitura vai gastar cerca de R$ 300 mil em recursos humanos e R$ 450 mil de infraestrutura.

Até a manhã de 14 de abril, Assis conta com 4 casos confirmados de coronavírus, sendo uma morte. Além disso, o município monitora 23 casos suspeitos e investiga 3 mortes suspeitas de Covid-19.

Fonte: G1