19 abril, 2024

Últimas:

Assis anuncia criação de hospital de campanha com 10 leitos de UTI para Covid

Anúncios

A prefeitura de Assis (SP) anunciou que a cidade vai abrigar um dos 11 hospitais de campanha anunciados pelo governo do estado no último dia 8. A unidade será montada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade, no lugar do hospital que seria aberto em Ourinhos.

Segundo a prefeitura de Assis, o hospital terá 10 leitos de UTI e três leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes com Covid-19. Além de Assis, Botucatu e Tupã também serão contemplados pelas unidades fornecidas pelo governo estadual.

Anúncios

A mudança do hospital de Ourinhos para Assis foi fruto de uma negociação entre os prefeitos das duas cidades e o estado. De acordo com a prefeitura de Ourinhos, o município preferiu que o governo de São Paulo desse prioridade ao repasse para o hospital de campanha já existente na cidade, montado em um hotel.

A prefeitura de Ourinhos informou que o hospital corria o risco de fechar no final do mês se precisasse contar apenas com a verba da cidade. Por isso, o estado afirmou que vai repassar cerca de R$ 650 mil para Ourinhos para ajudar no pagamento das despesas da unidade.

Anúncios

Já o outro hospital que seria implantado no AME da cidade será realocado para Assis. Inicialmente, o governo do estado pretendia entregar os hospitais de campanha até 31 de março, no entanto, com a mudança no cronograma, a unidade de Assis poderá ter atrasos para começar a funcionar.

Apesar de instalado em Assis, o novo hospital vai acolher pacientes de toda a região, por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias