Anúncios
O diretor executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, voltou a dar declarações polêmicas sobre a presença de mulheres na categoria. Durante um congresso em Londres, na Inglaterra, o dirigente afirmou que, hoje, as pilotos do sexo feminino “não têm capacidade física” para conduzir um carro de Fórmula 1.
– Eu não conheço nenhuma mulher que seja fisicamente capaz de dirigir um carro de Fórmula 1 rapidamente. As mulheres pilotos não devem ser levadas a sério – disse ele, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol “AS”.
Anúncios
Atualmente, não há nenhuma mulher na categoria, já que a piloto de testes Susie Wolff deixou a F-1 em 2015, quando se aposentou. Eccleston, de 85 anos, contudo, acredita que as mulheres ocupam cada vez mais cargos de responsabilidade em todas as áreas.
– As mulheres são mais competentes e não têm egos inflados – afirmou o dirigente.
Anúncios
As declarações do chefão da F-1 irritaram a piloto britânica Pippa Mann, que competiu nas 500 milhas de Indianópolis quatro vezes e venceu a prova Indy Lights. Ela expressou a indignação pelo Twitter.
“Talvez alguém deva lembrar-lhe que os carros da Indy não têm direção hidráulica, e somos fortes o suficiente para impulsionar”, afirmou a piloto.
Fonte: Extra