Anúncios
Um enfeite natalino em Santa Maria da Serra, cidade localizada na região de Botucatu, vem dando muito o que falar. Uma árvore de natal com ‘formato de pênis’ gerou polêmica e repercussão nas redes sociais. Um vídeo postado por um morador fez referência a semelhança do enfeite com o órgão genital masculino e logo viralizou.
A reportagem entrou em contato com responsáveis pelos enfeites na Prefeitura de Santa Maria da Serra. Para a assessora de Turismo, Margarete Gardenal, a árvore não tem cunho sexual e que é uma visão deturpada de algumas pessoas.
Anúncios
“A árvore não tem como objetivo símbolo sexual, e isso é visão deturpada de algumas pessoas. Ela foi projetada e autorizada pela Induspar [fabricante de enfeites natalinos] que tem uma árvore igual”, comentou Margarete.
Quanto às reclamações, a assessora de Turismo da cidade disse que é normal as pessoas verem figuras em determinados objetos, mas que o assunto tomou proporção por política.“Quanto ao vídeo, é normal as pessoas verem figuras estranhas em determinados objetos, agora, quanto à pessoa que deu continuidade a esse falatório e expondo em todas as redes sociais, é uma pessoa que critica amplamente a administração, ela vem há dois anos criticando tudo o que é feito na cidade, e se isso viesse de uma pessoa de respeito ficaria muito preocupada”, finalizou Margarete.
Anúncios
PREFEITURA NÃO PRETENDE FAZER ALTERAÇÕES
Após as reclamações e a repercussão negativa do enfeite, a Prefeitura comentou que não pretende fazer alterações. Em contato com a reportagem, Dr. Nelson Lázaro Alves, responsável pelo departamento Jurídico da Prefeitura, disse que nenhuma alteração deverá ser feita.“Está ótimo, a Prefeitura não pretende fazer qualquer mudança, a família santamariasserrense está feliz e tivemos mais de setenta elogios na página da Prefeitura. Trata-se de um caso isolado, e respeitamos a opinião da pessoa, pois tem que prevalecer a liberdade de expressão”, explicou Dr. Nelson.
VÍDEO PARTIU DE STATUS DO WHATSAPP
Segundo o apurado pela reportagem, o vídeo que tomou repercussão teria sido publicado no status do whatsapp e foi replicado por outras pessoas. Após a repercussão do caso, Rodrigo Lopes, autor do vídeo, pediu para que amigos apagassem o vídeo. Em contato com a Gazeta Paulista, Rodrigo explicou o caso.“Fiz o vídeo após ter saído de um forró que é muito conhecido na cidade. Cheguei na praça e fiz o vídeo bem espontâneo, e postei no meu status do whatsapp. Aí o pessoal baixou o vídeo e o espalhou. Não estava na cidade e quando cheguei e fui fazer algumas entregas de alguns produtos, já que sou cabeleireiro, passei na praça alimentação para comprar um refrigerante, e uma cidadã que não faz parte da administração chegou a mim e disse que estava difamando a cidade”, comentou Rodrigo.
“Não postei e nem compartilhei nada, apenas tenho direito de liberdade de expressão para achar e falar o que quiser. Vi que muitos dos meus amigos do Facebook compartilharam o vídeo, então pedi para que apagassem para não ter mais conversa. Até achei os enfeites muito bonitos e nem deu tempo de postar as fotos, pois fui lá ver e estão muito bem feitos”, finalizou Rodrigo.
Fonte: Gazeta Paulista