Árvore cai em bar durante chuva forte e deixa cinco feridos em Garça

Cinco pessoas ficaram feridas após a chuva de granizo derrubar uma árvore que caiu em cima de um bar na noite desta sexta-feira (15), no bairro Jardim São Lucas, em Garça (SP).

Durante a forte chuva que atingiu a cidade, a árvore de grande porte caiu na Rua Vereador Joaquim Brandão e, com o peso, derrubou parte da estrutura do bar.

O proprietário do estabelecimento e a esposa, além de três clientes, foram atingidos pelos escombros do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas conseguiram sair do comércio e, por meios próprios, procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apenas com ferimentos leves.

A CPFL precisou desligar a energia para que a equipe do Corpo de Bombeiros pudesse trabalhar no local, sem riscos por causa dos fios energizados que caíram.

A árvore caiu em cima do estabelecimento — Foto: Divulgação/Garça em Foco
A árvore caiu em cima do estabelecimento (Foto: Divulgação/Garça em Foco)

Outras duas árvores também caíram em Garça na noite desta sexta nas ruas Manoel Francisco Barbeiro, no Jardim Paulista, e Borba Gato, na Vila Araceli.

No segundo caso, a árvore caiu em frente à porta de uma casa, obstruindo a saída dos moradores. O dono da residência usou um facão para cortar os galhos e deixar o local até a chegada dos bombeiros.

Mais estragos da chuva na região

A chuva desta sexta-feira também deixou estragos em outros municípios do centro oeste paulista.

Em Bauru (SP), foram registradas duas quedas de árvores. Uma delas, na Avenida Marcos de Paula Raphael, Mary Dota, atingiu um veículo. De acordo com a Defesa Civil, houve também pontos de alagamento na Avenida Nações Unidas.

Segundo o IPMET, choveu 36,1 mm, quase a metade do que choveu até agora em todo o mês de outubro – 74,2 mm.

Em Barra Bonita (SP), oito árvores caíram e, segundo a prefeitura, houve alguns danos em canteiros centrais de avenidas da cidade. A energia elétrica também foi prejudicada pela queda das árvores.

Já a Defesa Civil de Pederneiras (SP) registrou abertura de buracos nas ruas e árvores caídas nas vias públicas. Um trecho próximo a rodoviária precisou ser interditado.

Oito árvores caíram nesta sexta-feira (15) em Barra Bonita  — Foto: Arquivo pessoal
Oito árvores caíram nesta sexta-feira (15) em Barra Bonita (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Garça em Foco /Divulgação

Últimas

Botucatu: Obituário 7 de dezembro

07 dez 2021

Aurora Lopes de Andrade – 85 anos Sepultamento 07/12/21 às 15h no Cemitério Jardim Velório Complexo...

Categorias

Scroll Up