Anúncios
O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, rejeitou uma proposta de cerca de 10 milhões de dólares (R$ 51,8 milhões na cotação atual) do futebol do Catar – o nome não foi revelado.
A reportagem apurou que o jogador preferiu permanecer no Massa Bruta diante do projeto apresentado pelo clube, a tendência de valorização e a possibilidade de ficar mais em evidência para ter chances de fazer parte do próximo ciclo da seleção brasileira.
Anúncios
Artur foi contratado pelo Bragantino em janeiro de 2020, junto ao Palmeiras, por R$ 25 milhões. À época, foi a contratação mais cara do clube. O jogador de 24 anos tem contrato com o Braga até 31 de dezembro de 2024.
Titular do Massa Bruta desde que chegou ao clube, Artur se destacou principalmente em 2021, quando foi o artilheiro do time na temporada e vice-artilheiro da Sul-Americana. A boa fase rendeu convocação para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2021.
Anúncios
No início de 2022, o empresário de Artur, Nick Arcuri, afirmou que o Bragantino pretendia negociá-lo com o RB Leipzig, da Alemanha, no meio da última temporada. Porém, o atleta sofreu uma lesão na coxa nas quartas de final do Paulistão de 2022 e, ao retornar, seguiu no clube de Bragança Paulista.
Fonte: G1