29 março, 2024

Últimas:

Artista responde mensagens depressivas em banheiro feminino com textos motivacionais no interior de SP

Anúncios

A ação de um grafiteiro paulista chamou atenção nas redes sociais no início desta semana. Samuel Freiria, 46 anos, respondeu mensagens de ódio, ofensas e incitações ao suicídio em um banheiro feminino de uma escola pública de Franca, em São Paulo, com frases positivas para os adolescentes. 

O artista foi convidado pela vice-diretora da Escola Estadual Maria Pia Silva Castro, que estava preocupada com a atitude das jovens. “Eu fiquei incomodada, com tristeza das frases. Pensei em colar aqueles adesivos na parede, mas ficaria muito caro e entrei em contato com grafiteiros, que me indicaram o Samuel”, contou.

Anúncios

Quando viu as mensagens no banheiro, Samuel decidiu que deveria responder às mensagens, para que as adolescentes percebessem que não estavam sozinhas. “Não vou apagar. Vou colocar respostas de apoio e manter o desenho para outras pessoas verem e deixar espaço para respostas também”, explicou.

Uma estudante escreveu “Se todo mundo desiste de mim, por que eu não posso?” na parede do banheiro e teve um resposta do grafiteiro que respondeu dizendo: “Porque você é especial para alguém”. Além de algumas frases motivacionais que foram deixadas pelo ambiente como “Depressão não é frescura. Fale, escreva, escute” e “Você é corajosa”. O artista ainda deixou um espaço para que as alunas se motivem com frases positivas. 

Anúncios

Ele conta ter ficado bastante preocupado com o que viu e queria achar uma boa saída para a questão. “É tão real e atual [caso de depressão e suicídio] que merece atenção. Como está a cabeça dessa molecada para escrever esse texto?”, questionou o artista, que tem uma filha adolescente.

Repercussão

Após a ação do artista, no último domingo (22), as estudantes se surpreenderam quando foram as aulas. Diversas fotos foram compartilhadas nas redes sociais e a atitude do grafiteiro e da escola foi extremamente elogiada pelos internautas. 

Fonte: Folha Vitoria

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias