Anúncios
O Corinthians está sendo processado por supostamente ter usado uma estátua de Sócrates sem autorização.
A ação é movida por Laercio Alves da Silva, autor da obra, que pede indenização de R$ 300 mil do Corinthians por uso indevido de imagem e autoria, além de danos materiais e morais.
Anúncios
De acordo com Laercio Alves, a obra foi levada para o memorial do Timão, no Parque São Jorge, em 2016, e ficou exposta por seis meses. Depois, ainda segundo o artista, o clube teria manifestado interesse em realizar nova mostra da obra e foi acordado o pagamento de um aluguel simbólico de R$ 250.
Porém, posteriormente, a estátua de Sócrates foi exposta no prédio Oeste da Arena Corinthians. Ela também foi exibida ao público no setor Norte do estádio durante o jogo contra o Santos, em 31 de março deste ano, data do aniversário do Golpe Militar.
Anúncios
O clube chegou a divulgar a imagem nas redes sociais:
Laercio Alves alega que a exposição de estátua foi feita com finalidade econômica, pois destinava-se a atrair mais visitantes à Arena Corinthians. Ele também afirma que apresentou uma proposta para a venda da obra, mas o Timão não se interessou.
Além da indenização, o artista pede a devolução da obra.
Por meio de assessoria de imprensa, o Corinthians informou “que não foi citado e só se manifestará no momento oportuno.”
Fonte: G1