Anúncios
Assisti, por acaso, no Youtube do meu computador, o encontro de Luiz Melodia e Cassia Eller cantando Juventude Transviada, canção de sucesso composta por Melodia e lançada em 1976 na novela Pecado Capital da Rede Globo. …lava roupa todo dia, que agonia…até sonhar de madrugada… uma mulher não deve vacilar… Fiquei pensando nestas pessoas…
Luiz Melodia, carioca, surgiu em 1973 cantando Pérola Negra. Voz e músicas refinadas, faleceu em 2017 deixando outros clássicos como Codinome Beija-Flor sempre lembrada na voz de Cazuza.
Anúncios
Cássia Eller foi um furacão que nasceu e morreu também no Rio de Janeiro, nos últimos dias de 2001, aos 39 anos. Mulher com voz e atitudes poderosas, foi capaz de cantar qualquer tipo de canção, sempre se entregando e nos emocionando. Uma mulher não deve vacilar poderia ser sua frase preferida.
Conheço muitas mulheres que não vacilam naquilo que fazem. Mas particularmente nestes últimos dias, pude acompanhar alguns exemplos, entre vários que certamente ocorreram.
Anúncios
Professoras Kika Lima e Jacqueline foram as vencedoras da eleição para a Diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB). Não vacilaram na disputa com mais duas chapas em uma eleição inédita e muito concorrida. Venceu a FMB que não deve vacilar nos próximos anos.
Professora Érika, Diretora de Assistência do HC, não vacilou ao assumir a gestão de um contrato com médicos que não são de sua especialidade. Com certeza usará sua autoridade de quem participa, faz e define para ter sucesso.
Dra Daniela, assessora administrativa da Superintendência do HC, mesmo enfrentando preconceitos de sua classe profissional, não vacilou e apontou algumas falhas que ela detectou e que agora estão corrigidas.
À frente da Diretoria de Apoio ao HC, a enfermeira Karen, com sorriso no rosto e diante de minha surpresa, não vacilou ao me contar uma novidade pessoal que me deixou muito feliz.
E por fim a bailarina Daniela voltou à cena vibrando por uma provável vitória, não mais diretamente dela, mas de jovens estudantes que como e com ela, não vacilaram na luta pela garantia da formação de bons médicos em um curso de medicina próximo daqui.
Mulheres não devem vacilar. Nem homens. Ninguém deveria vacilar.
Dr. André Balbi é médico nefrologista, professor associado de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.
* Os artigos publicados não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal Leia Notícias.