28 março, 2024

Últimas:

Artigo: Um médico, um articulista e… a vida – por Dr. André Balbi

Anúncios

O convite veio pelo “zap” e me pegou de surpresa. Como assim amigo Géro? Articulista de seu jornal e escrever sobre e o que eu quiser? Não tive dúvidas e cá estou, pela primeira vez. Um médico que virou nefrologista que queria ser jornalista que virou superintendente do HC e agora virou colunista tal como um jornalista… E assim continuamos nesta ciranda louca chamada vida. E é sobre ela que quero falar hoje. Não sobre saúde ou doença, mas sobre a vida que como dizia Gonzaguinha e repetimos até hoje, “é a batida de um coração, é uma doce ilusão”.

Pelo nosso HC passam milhares de pessoas a cada dia e cada uma tem sua história e seu destino. Se cada pessoa que nos procura contasse o que vive, teríamos um grande quadro da diversidade humana, um cenário que certamente nos deixaria fascinados. São pessoas pobres ou ricas, gordas ou magras, lindas ou menos, vencedoras ou vencidas, mas sobretudo lutadoras. No HC lutamos pela vida, não importa como seja ela. Nossa obrigação é esta, mas pretendemos lutar também pela vida com qualidade. E tenho certeza de que todos que estão lá, diariamente, trabalham perseguindo esta senhora misteriosa que nasce conosco e nos deixa quando quiser, sem respeitar regras e sem aviso prévio. Gonzaguinha nos pergunta “se a vida é maravilha ou é sofrimento” e eu prefiro responder que ela “é um sopro do criador numa atitude repleta de amor”.

Anúncios

A semana que passou nos trouxe o dia dos pais e milhares de manifestações de carinho pelas redes sociais, no ambiente doméstico e em tantos mais. Ser pai é uma das formas de ter a vida ao seu lado, dar a vida a alguém que um dia cuidará da sua vida, fazendo a roda girar. Espero que aqui eu possa trazer um pouco das vidas que vejo ao dirigir o HC e que seja um palco onde a vida destas pessoas possa se manifestar. Afinal, Gonzaguinha ainda nos lembra que “a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que a gente repita: é bonita, é bonita e é bonita”.  Até a próxima!

Dr André Balbi é médico nefrologista, professor adjunto de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do Hospital das Clinicas da FMB.

Anúncios

 

Fonte: Jornal Leia Notícias

Últimas

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

28/03/2024

Como maior expoente brasileiro no setor, São Paulo movimenta bilhões de reais para o turismo e...

Categorias