19 abril, 2024

Últimas:

Artigo: Mitos sobre alimentos que emagrecem – Por Tamiris Oliveira

Anúncios

Água com limão emagrece? Não. Não existe alimento emagrecedor e sim um conjunto da alimentação. A água com limão pode ajudar no processo de digestão e na imunidade. O limão contém vitamina C, que é um antioxidante.

Tapioca emagrece? Não. De novo, nenhum alimento é emagrecedor. A tapioca tem carboidrato de alto índice glicêmico. Portanto, se você troca o famoso pão francês por tapioca, achando que vai te ajudar no emagrecimento, não se engane, porque não vai.

Anúncios

Alimentos diet emagrece? Não. Muitos produtos diet apresentam valor calórico semelhante ao produto tradicional. Se você comparar, por exemplo, um chocolate diet com um chocolate convencional, eles vão apresentar valores próximos de calorias, e o diet, apesar de não ter açúcar, tem mais gordura. Portanto, vale a pena ficar sempre de olho nos rótulos.

Produtos light, sem gordura emagrece? Não. Existem vários tipos de gorduras. E as gorduras tem sua importância, gera maior saciedade, auxilia na absorção de vitaminas lipossolúveis. Não adianta nada comer tudo light, sem gordura e se entupir de carboidratos refinados.

Anúncios

Barrinhas de cereais emagrece? Não. Muitas pessoas acham que as barrinhas são excelentes opções de lanches. Porém, a maioria das barrinhas de cereais são cheias de farinhas, açucares, além de corantes e conservantes, pobre em fibras e proteínas.

A dica é sempre a mesma, olho nos rótulos para não cair em pegadinhas. A verdade é uma só. Um alimento isolado jamais te fará emagrecer. Emagrecimento é um processo que envolve diversos fatores, o importante é saber escolher os alimentos de uma forma variada e com qualidade, a quantidade que você vai comer e quando vai comer.

***Tamiris Oliveira é nutricionista formada pela Unesp de Botucatu. Informações e consultas 997262428 Edifício Home Trade Center Convênios: Prever, Unimed, Bradesco Saúde, ASU e Sabesprev

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias