24 de novembro, 2024

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Artigo: Google Adwords pode sim aumentar a Lucratividade da sua empresa em 2018 – Por Luciano Modesto

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Assim como você, eu também quero ter um 2018 muito melhor, mas esse Novo Ano só trará bons resultados se ele começar da forma certa e isso passa pelo investimento em uma estratégia de marketing digital eficiente, pois assim, ao chegar em dezembro sua empresa só terá moti­vos para comemorar.

Para começar o Ano bem, a minha dica como consul­tor é a aposta no Google Adwords, porque com a ajuda dessa plataforma não será preciso gastar muito e, ainda assim, os resultados serão atingidos.

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Adwords permite a cria­ção de anúncios que se adequam ao dispositivo móvel que o internauta está usando.

Fazer uso do Adwords é uma estratégia de marke­ting digital muito importan­te, porque seu cliente verá o seu anúncio no momen­to em que ele recorrer ao buscador fazendo uso da palavra-chave que você es­colheu.

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No momento em que a busca gera os resultados, o Google mostra tudo o que tem relação com o termo usado e essas ocorrências são tanto os pagos, quanto os provenientes da busca orgânica, que nada mais é do que os sites que foram bem avaliados pelo busca­dor e que estão dispostos em suas páginas.

Além do anúncio em for­mato de texto, no Adwords sua empresa consegue estar entre os links patrocinados, também em formato de ví­deos, animações e banners. Aqueles que têm dificulda­de em identificar qual é o anúncio, basta olhar para a etiqueta verde, pois ela é a responsável pela diferencia­ção.

Como tem aumentado, e muito, o número de acessos a partir dos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, o Google, atento a essa tendência, oferece um anúncio responsivo, ou seja, que se adapta a tela do dis­positivo que o internauta está fazendo uso naquele momento.

Por que usar o Google Adwords?

Certamente, você que está lendo esse texto deve estar se perguntando, mas Luciano, por que devo apos­tar nessa plataforma? E a resposta que eu vou te dar é muito simples, porque ela permite que seus anúncios sejam segmentados e os da­dos mensurados!

Já faz muito tempo que as empresas estão em buscas de estratégias de marketing que dêem resultado e que as informações possam ser mensurados, No Adwords isso é possível. Por meio dessa plataforma, sua em­presa não atinge mais todo mundo, até porque não é todo mundo que compra seu produto, correto?

Conhecendo seu públi­co-alvo (Persona), fica fácil fazer a segmentação, pois assim sua marca aparecerá apenas para aqueles que realmente demonstram ter algum tipo de interesse no seu produto!

Sem contar que é possí­vel, ainda, que sua empresa determine que o anúncio deva aparecer para uma de­terminada faixa etária, de uma cidade específica e em horários que foram escolhi­dos previamente.

No Adwords você é quem controla o quanto quer gas­tar nos seus anúncios. Isso quer dizer que o empreen­dedor é o responsável por determinar quanto será gasto em um dia, em um mês ou, ainda, enquanto a cam­panha estiver no ar.

Eu indico que sua empre­sa aposte nessa plataforma, porque você terá subsídios que são extremamente im­portantes sobre a intera­ção do público com os seus anúncios. Esses números di­zem respeito a quantidade de cliques no anúncio e mais do que isso, se esse clique resultou em algum tipo de conversão no site.

É importante explicar, porém, que conversão não significa apenas uma venda, mas sim o preenchimento de um formulário para con­tato, o download do seu app ou, ainda, o download de al­gum material rico que você disponibiliza.

Como se não bastas­se isso, a plataforma ain­da permite que a pessoa responsável pela análise dessas informações fique “acompanhando” esse po­tencial cliente e assim por meio do remarketing ficará mostrando para ele novos anúncios.

O melhor é que tudo isso é contado e sendo assim sua empresa poderá comprovar a importância desse investimento.

**Luciano Modesto é Consultor de Marketing Digital e sócio/proprietário da Agência Se7e.

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