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Assim como você, eu também quero ter um 2018 muito melhor, mas esse Novo Ano só trará bons resultados se ele começar da forma certa e isso passa pelo investimento em uma estratégia de marketing digital eficiente, pois assim, ao chegar em dezembro sua empresa só terá motivos para comemorar.
Para começar o Ano bem, a minha dica como consultor é a aposta no Google Adwords, porque com a ajuda dessa plataforma não será preciso gastar muito e, ainda assim, os resultados serão atingidos.
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Adwords permite a criação de anúncios que se adequam ao dispositivo móvel que o internauta está usando.
Fazer uso do Adwords é uma estratégia de marketing digital muito importante, porque seu cliente verá o seu anúncio no momento em que ele recorrer ao buscador fazendo uso da palavra-chave que você escolheu.
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No momento em que a busca gera os resultados, o Google mostra tudo o que tem relação com o termo usado e essas ocorrências são tanto os pagos, quanto os provenientes da busca orgânica, que nada mais é do que os sites que foram bem avaliados pelo buscador e que estão dispostos em suas páginas.
Além do anúncio em formato de texto, no Adwords sua empresa consegue estar entre os links patrocinados, também em formato de vídeos, animações e banners. Aqueles que têm dificuldade em identificar qual é o anúncio, basta olhar para a etiqueta verde, pois ela é a responsável pela diferenciação.
Como tem aumentado, e muito, o número de acessos a partir dos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, o Google, atento a essa tendência, oferece um anúncio responsivo, ou seja, que se adapta a tela do dispositivo que o internauta está fazendo uso naquele momento.
Por que usar o Google Adwords?
Certamente, você que está lendo esse texto deve estar se perguntando, mas Luciano, por que devo apostar nessa plataforma? E a resposta que eu vou te dar é muito simples, porque ela permite que seus anúncios sejam segmentados e os dados mensurados!
Já faz muito tempo que as empresas estão em buscas de estratégias de marketing que dêem resultado e que as informações possam ser mensurados, No Adwords isso é possível. Por meio dessa plataforma, sua empresa não atinge mais todo mundo, até porque não é todo mundo que compra seu produto, correto?
Conhecendo seu público-alvo (Persona), fica fácil fazer a segmentação, pois assim sua marca aparecerá apenas para aqueles que realmente demonstram ter algum tipo de interesse no seu produto!
Sem contar que é possível, ainda, que sua empresa determine que o anúncio deva aparecer para uma determinada faixa etária, de uma cidade específica e em horários que foram escolhidos previamente.
No Adwords você é quem controla o quanto quer gastar nos seus anúncios. Isso quer dizer que o empreendedor é o responsável por determinar quanto será gasto em um dia, em um mês ou, ainda, enquanto a campanha estiver no ar.
Eu indico que sua empresa aposte nessa plataforma, porque você terá subsídios que são extremamente importantes sobre a interação do público com os seus anúncios. Esses números dizem respeito a quantidade de cliques no anúncio e mais do que isso, se esse clique resultou em algum tipo de conversão no site.
É importante explicar, porém, que conversão não significa apenas uma venda, mas sim o preenchimento de um formulário para contato, o download do seu app ou, ainda, o download de algum material rico que você disponibiliza.
Como se não bastasse isso, a plataforma ainda permite que a pessoa responsável pela análise dessas informações fique “acompanhando” esse potencial cliente e assim por meio do remarketing ficará mostrando para ele novos anúncios.
O melhor é que tudo isso é contado e sendo assim sua empresa poderá comprovar a importância desse investimento.
**Luciano Modesto é Consultor de Marketing Digital e sócio/proprietário da Agência Se7e.