19 abril, 2024

Últimas:

Artigo: Eu venci – Por André Balbi

Anúncios

Vencer é um ato relativo. Como relativos são os acertos ao escolhermos os vários caminhos que a vida nos apresenta. Relativos pois não saberemos nunca como seria o outro caminho não percorrido, a escolha não feita, a opção que deixamos de tomar.

E se achamos que a escolha foi correta, nossa certeza sempre será relativa, pois nunca saberemos como seria a escolha que não fizemos.

Anúncios

Pessoas fortes vencem desafios fortes. Geralmente grandes obstáculos são vencidos por aqueles cuja resistência é maior, os mais corajosos que encaram as dificuldades de frente, aqueles que enfrentam os ventos fortes com o rosto aberto sem medo de rachaduras na pele.

Escrevo isto porque neste sábado, dia 24 de agosto, teremos mais uma edição do McDia Feliz – Eu Venci, uma vitoriosa iniciativa do McDonald’s onde toda venda do Big Mac será revertida para o tratamento de crianças com câncer. Nosso HC participa ativamente desta campanha apoiado pela FMB e Famesp, conduzido pelo Guto Albano e contando com o auxílio do franqueado Paulo Nogueira. Em breve os valores arrecadados estarão auxiliando crianças doentes internadas em nossa enfermaria. Crianças doentes mas vencedoras. E para divulgar este dia, uma equipe corajosa do HC, tendo a Bruna e a Vivian no comando, produziram um vídeo (Facebook: #HCBotucatu) mostrando crianças corajosas que venceram o câncer, tratadas em nosso HC pela equipe da oncologia infantil, tão corajosa quanto competente.

Anúncios

Impossível não deixar a emoção chegar ocupando nossos olhos. Impossível não sentir orgulho deste hospital que tem tantos defeitos e imperfeições, mas também coragem para vencer tantos desafios.

Impossível não admirar a coragem de mães vencedoras que trocam, por algum tempo, suas vidas pelas vidas de seus filhos, para possibilitar que eles continuem a viver. E ainda, impossível não ver em cada uma destas crianças a coragem extrema para enfrentar e vencer estes obstáculos tão grandes como outros mundo afora. Corrida de obstáculos mas cheia de vencedores.

Dr. André Balbi é médico nefrologista, professor associado de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias