25 abril, 2024

Últimas:

Artigo: Conquistas e dificuldades – Por Dr. André Balbi

Anúncios

Nesta semana, como Superintendente do HCFMB, fiz um verdadeiro curso intensivo de como conhecer detalhes da Rodovia Castelo Branco, indo e voltando de São Paulo no mesmo dia, por 3 dias consecutivos, sempre a trabalho, participando de reuniões importantes.

Em uma delas acompanhamos o Prefeito Pardini em um encontro com o vice governador Rodrigo Garcia que nos recebeu muito bem em uma conversa franca e resolutiva. Interessante como nosso HC está cada vez mais conhecido e respeitado como um grande parceiro da saúde do estado de São Paulo.

Anúncios

Estamos envolvidos em várias frentes, tais como no trabalho de consolidação de nossa DRS-XVIII, no auxílio à região de Bauru para realização de exames de ressonância magnética e de hemodinâmica cardíaca, na viabilização, por meios legais, de repasse financeiro para a Unesp, além de outras situações igualmente importantes. A curta permanência do Professor Rugolo na Secretaria Estadual da Saúde no ano passado, como secretário adjunto, nos abriu portas importantes junto aos gestores atuais.

E estamos mantendo estas portas abertas mostrando resultados como o início do programa de transplante cardíaco, a inauguração da maternidade de baixo risco no Hospital Estadual, a inauguração do novo prédio dos ambulatórios e nossas ações de humanização que envolvem e estimulam todos nós. É claro que temos nossas limitações e que falhas sempre podem ocorrer, pois estamos ainda aprendendo como conduzir adequadamente uma autarquia do estado repleta de regras e leis. Mas aos poucos, com organização e auxilio de todos, vamos reduzindo nossos erros. Penso que exercer a gestão pública é dividir conquistas e dificuldades.

Anúncios

Assim a gente pode aumentar a primeira e reduzir a segunda.

Dr André Balbi é médico nefrologista, professor associado de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Últimas

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

25/04/2024

Marcelo Takeshi Ono, cirurgião plástico, alerta sobre os motivos para evitar uma lipo HD

Categorias