26 abril, 2024

Últimas:

Artigo: Atrativos de nossa Região – Por Toninho Sanches

Anúncios

No último domingo, 28 de julho, o Grupo de Caminhadas Papa-Trilhas realizou uma empolgante caminhada na Cuesta de Botucatu.

Com um total de 30 participantes, que se dirigiram com seus carros até o km 222 da Rodovia Marechal Rondon, foi iniciada a caminhada pelo interior do Sítio São Pedro do Ribeirão dos Patos e demais trilhas que fazem divisa com esse Sítio. Subiram através do Ribeirão dos Patos, com suas águas cristalinas e muitas nascentes.

Anúncios

O visual mais atraente que se tinha à frente era o “Gigante Adormecido”, com as imponentes “Três Pedras”, que são os pés do Gigante, destacando-se no vale.

O motivo principal dessa caminhada foi o de conhecer um ponto turístico de nossa região e que poucos conhecem. Estou falando da “Cuesta Pamonharia”, uma bem montada lanchonete, distante 25 km de nossa Cidade, às margens da Marechal Rondon, Km 222, logo após o pedágio do antigo Posto da Bica.

Anúncios

Realizamos uma magnífica caminhada de 10 km, que teve seu início às 9 horas da manhã e encerrou às 12h30. Logo em seguida saboreamos as delícias que são oferecidas na “Cuesta Pamonharia”, como: curau, pamonha, suco de milho, bolo de milho, pães de milho, salgados diversos, queijos, tudo isso com um atendimento diferenciado, através do casal – Sr. João e Dona Sueli, os responsáveis pelo local.

Botucatu e região contam com 35 estabelecimentos rurais catalogados no “Guia Sabores da Cuesta”, que pode ser adquirido, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Turismo de Botucatu, na antiga Estação Ferroviária de nossa Cidade.

A “Cuesta Pamonharia”, que funciona desde 2004, nos surpreendeu pela qualidade de seus produtos e por proporcionar um acolhimento familiar aos visitantes.

Esse recanto, que apresenta um visual magnífico do “Gigante Adormecido”, abre suas portas de segunda a sábado, das 8h às 18 horas.

Faça um passeio pela Serra de Botucatu, curta a Capela de São Cristovão, totalmente reestruturada, e, em seguida, conheça a “Cuesta Pamonharia”, você também irá se surpreender.

Jornal Leia Notícias – Toninho Sanches é líder do grupo de caminhadas Papa-Trilhas

Últimas

Mais de 20% da população tem dificuldade em pagar as contas

Mais de 20% da população tem dificuldade em pagar as contas

26/04/2024

No Brasil, quatro entre dez pessoas afirmam não ter dinheiro sobrando no fim do mês. Ao...

Categorias