Anúncios
Quatro pessoas morreram – entre elas, um dos maiores arquitetos do mundo, o chinês Kongjian Yu – na queda de um avião de pequeno porte que caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23).
A aeronave caiu ao lado da pista de pouso da Fazenda Barra Mansa, que foi uma das locações de gravação da novela “Pantanal”, da TV Globo, e é uma área turística que recebe visitantes do Brasil e do exterior. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Anúncios
A reportagem não conseguiu contato com a administração da fazenda até a última atualização desta matéria.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, as quatro vítimas foram identificadas como:
Anúncios
- Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave;
- Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo;
- Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista;
- Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.
Kongjian Yu foi uma das principais atrações da Bienal de Arquitetura, que acontece em São Paulo. Depois, seguiu em missão ao Pantanal Sul-mato-grossense para conhecer a região.
Segundo amigos de Ferraz, ele e Yu gravavam um documentário sobre as “cidades-esponja”, conceito criado pelo arquiteto chinês. A Olé Produções, responsável pelo documentário, disse que o voo era pago. Contudo, a aeronave não tinha autorização para oferecer esse tipo de serviço, conforme a Anac. A Polícia Civil vai investigar a suspeita de táxi-aéreo clandestino.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/G/KjQzHhSMyyPgoxs8mfHw/whatsapp-image-2025-09-24-at-3.37.59-am.jpeg)
Fonte: G1