29 março, 2024

Últimas:

Armas de Al Capone serão leiloadas nos Estados Unidos

Anúncios

Várias armas e outros objetos que pertenceram a Al Capone, um dos mafiosos mais famosos da história americana, serão leiloados por seus herdeiros em outubro, na Califórnia.

A pistola automática calibre .45 favorita do mafioso está na lista dos itens que serão leiloados, que também inclui fotos antigas, uma carta para seu filho escrita de Alcatraz e a cama que ele dividia com sua esposa em sua luxuosa mansão na Flórida.

Anúncios

Os 174 objetos que estarão à venda no dia 8 de outubro compõem a coleção intitulada “Um Século de Notoriedade: O Legado de Al Capone”. Os leiloeiros afirmam que “certamente será um dos maiores leilões de celebridades de todos os tempos”.

Capone foi uma das figuras mais temidas do crime organizado na era da proibição, quando foi imposta a Lei Seca, que punia a produção e comercialização de álcool nos Estados Unidos.

Anúncios

Ele era o chefe da Chicago Outfit, uma gangue da década de 1920 que derrotava seus rivais no contrabando e no crime organizado com métodos brutais. O auge da violência da organização foi o chamado massacre do Dia dos Namorados, em 1929, quando sete membros de uma gangue rival foram executados.

Capone nunca foi condenado por seus atos violentos, mas foi preso por sonegação de impostos e acabou em Alcatraz, uma ilha-prisão perto de São Francisco.

Os leiloeiros estimam que na arrematação, que será realizado em Sacramento, a Colt .45 automática pode chegar até 150.000 dólares, enquanto outra pistola de propriedade do gângster pode ser vendida por 60.000 dólares.

O lote, que também inclui um relógio de bolso Patek Philippe de platina e diamante, pertence a uma coleção passada ao filho único de Al e Mae Capone, Sonny. Atualmente é propriedade de Diane e Barbara Capone, as netas do gangster.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias