27 abril, 2024

Últimas:

Argentina vence o Equador e enfrenta a Colômbia nas semifinais da Copa América

Anúncios

Messi decidiu de novo. Com duas assistências e um gol, o craque colocou a Argentina nas costas e comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Equador nas quartas de final da Copa América. A Albiceleste, assim, avança na competição e enfrenta a Colômbia na semifinal – enquanto La Tri vai para casa, sem nenhuma vitória no torneio.

A Argentina enfrenta a Colômbia, na semifinal da competição, na próxima terça-feira. O jogo acontece às 22h, no Mané Garrincha.

Anúncios

A Argentina impôs seu estilo desde o início. Foi melhor do que o Equador: teve mais posse de bola, mais volume, mais finalizações e mais chances claras. Uma delas, Messi desperdiçou, sozinho, ao acertar a trave – erro que ele consertou pouco depois, dando um presente para De Paul marcar. Isso não significa que os equatorianos nada fizeram. La Tri teve duas grandes chances para marcar, ambas desperdiçadas em cabeçadas ruins de Valencia.

Embora o placar final não delate, a Argentina passou por alguns apuros – sobretudo na segunda etapa, na qual o Equador foi superior à Albiceleste durante a maior parte do tempo. No final, porém, Messi decidiu, com boa participação de Di Maria, que entrara havia pouco.

Anúncios

No segundo gol, Di Maria roubou a bola, deu a Messi. Ele achou Lautaro sozinho em frente ao gol. No terceiro, o camisa 11 sofreu falta que o craque do time bateu com categoria.

O Equador se despede de mais uma Copa América. Sem jamais ter levantado uma taça, o time vai para casa novamente sem vencer nenhuma partida. La Tri não ganha de um rival da Conmebol na competição desde 2001. De lá para cá, só ganhou dois duelos (contra o México, em 2015, e Haiti, em 2016, dois times da Concacaf).

A Argentina é o único representante ainda vivo do grupo A. Todas as outras quatro seleções que compunham a chave foram eliminadas: Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Conmebol

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias