24 abril, 2024

Últimas:

Argentina e Irã querem ingressar no grupo dos Brics, do qual o Brasil faz parte

Anúncios

O grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) poderá receber dois novos integrantes: o Irã e a Argentina.

O Irã protocolou uma candidatura para se tornar membro do grupo de economias emergentes, de acordo com um dirigente de governo iraniano.

Anúncios

O porta-voz do Ministério de Relações Internacionais do Irã afirmou nesta segunda-feira (27) que a entrada do país no grupo resultaria um ganho para ambos os locais.

Argentina

Segundo a porta-voz do Ministério de Relações Internacionais da Rússia, a Argentina também se candidatou, mas ainda não há confirmação dos argentinos de que houve um pedido formal de entrada nos Brics. O presidente Alberto Fernandez, no entanto, já afirmou que gostaria de ingressar no grupo.

Anúncios

Estratégia russa

A Rússia tem tentado criar laços com países da Ásia, América do Sul e Oriente Médio para resistir às sanções impostas pela Europa, Estados Unidos e outros países por sua invasão à Ucrânia.

Na segunda-feira, os Estados Unidos e outras nações ocidentais prometeram apoio à Ucrânia depois que 28 civis foram mortos em vários ataques russos, incluindo um ataque com mísseis em um shopping lotado.

A Rússia nega atacar civis e chama a guerra de “operação militar especial” para desarmar a Ucrânia e protegê-la dos fascistas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias