Arena Cross dá show de solidariedade em Caraguatatuba. Três toneladas de alimentos foram arrecadadas

Caraguatatuba recebe neste sábado, 25, a 1ª etapa do Arena Cross 2021, o maior campeonato de motociclismo do país e da América Latina.

Porém, antes do show nas pistas, nesta sexta-feira, 24, o show foi de solidariedade.

De acordo com o organizador, Carlinhos Romagnolli, foi realizada a entrega simbólica à primeira dama de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, as 3 toneladas de alimentos arrecadados com a troca de ingressos, que serão destinados ao Fundo Social do município.

Ainda na sexta-feira, mais de 150 crianças, de três escolas municipais, foram convidadas para conhecer a Arena onde ocorrerá o evento, bater um papo com os pilotos e aprender mais sobre o esporte. Todas as crianças receberam um lanche especial.

A organização do Arena Cross 2021 está seguindo rígidos protocolos de segurança e sanitários, levando em conta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Evento

O evento conta com a participação de pilotos de todo o país e reúne grandes nomes do motocross do cenário nacional e internacional. Serão quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista é um circuito de 450 metros com obstáculos para saltos, sequência de costelas e curvas fechadas.

A primeira etapa do Arena Cross 2021 seguirá todas as normas de combate ao Covid-19, determinadas pelo estado e pela Prefeitura de Caraguatatuba. A presença do público será permitida mediante ao uso obrigatório de máscaras; arquibancadas com assentos marcados e distanciamento social; medição de temperatura na entrada do evento e uso de álcool gel.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor). 

Serviço:
Arena Cross 2021 – 1ª etapa
Data: 25 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Estacionamento Serramar Shopping
Endereço: Av. José Herculano, 1.086

Programação 1ª etapa*:
16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Abertura do evento e início das provas
21h às 22h30 – Transmissão ao vivo SporTV
22h30 – Encerramento

Calendário Arena Cross 2021*
1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 27 e 28 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

*Programação e calendário estão sujeitos a alteração

Assessoria

Scroll Up