25 abril, 2024

Últimas:

Áreas às margens do rio Tietê alagam após abertura de comportas de usina em Barra Bonita

Anúncios

Bares em Barra Bonita ficaram embaixo da água (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os estabelecimentos comerciais às margens do rio Tietê na Avenida Pedro Ometto, em Barra Bonita (SP) e a área de lazer de Igaraçu do Tietê, também às margens do rio, ficaram alagadas depois que as comportas da usina hidrelétrica foram abertas na sexta-feira (15) após a chuva que atingiu a região nesta semana.

A AES Tietê, empresa que administra a hidrelétrica, informou que poderia haver aumento do nível do rio. Por isso, os comerciantes que trabalham nos quiosques da orla do rio Tietê em Barra Bonita retiraram equipamentos e mercadorias para não terem prejuízo com o alagamento. Até o momento não há informação de feridos ou desabrigados.

Anúncios

A prefeitura de Barra Bonita disponibilizou o pavilhão de exposições para que todo o material de bares, restaurantes, quiosques e lojas da orla possa ficar guardado até o nível da água voltar ao normal. A ponte Campos Salles e a avenida Pedro Ometto estão interditadas. A navegação de turismo está suspensa.

Alagamento programado

Anúncios

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos foi informada pela Agência Nacional das Águas (ANA) que o Operador Nacional do Sistema (ONS) determinou que a vazão do reservatório de Barra Bonita foi aumentada de 2.000 m3/s para 2.800 m3/s. O aumento no volume liberado foi determinado pelo ONS.

De forma preventiva, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil acionou os prefeitos das cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Macatuba, Pederneiras, Itapuí, Boracéia, Bariri, Arealva e Itaju. Além disso, a Defesa Civil do Estado também fez contato com a Policia Militar Ambiental, bem como o Corpo de Bombeiros e defesas civis municipais para dar suporte caso haja necessidade de remoção de famílias ribeirinhas. A Defesa Civil do Estado vai coordenar todo trabalho de orientação e suporte a famílias atingidas.

Parte da avenida foi inundada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Parte da avenida foi inundada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias