Anúncios
Uma pergunta do Quem quer ser um milionário?, da TV Globo, neste domingo (8), fez com que a cidade futurista “The Line” (A Linha, em tradução livre), gerasse curiosidade entre os telespectadores. Com 170 km de extensão, a ideia é que a cidade possa ser percorrida de uma ponta a outra em 20 minutos com o uso de transporte público.
Mesmo sem carros e nem avenidas, todos os residentes viverão a cinco minutos a pé de todas as instalações essenciais do complexo. O The Line é um projeto de cidade vertical na Arábia Saudita que pretende abrigar cerca de 9 milhões de pessoas. A pergunta feita no quadro do programa Domingão com Huck era justamente sobre a quantidade de pessoas que poderão residir no empreendimento.
Anúncios
Alvo de críticas por suas altas emissões de carbono (afinal é um dos maiores exportadores de petróleo do mundo), a Arábia Saudita também reforça que o empreendimento será ecológico, com áreas verdes e zero emissões.
O empreendimento possui estruturas paralelas revestidas por fachadas espelhadas e seu interior abrigará edifícios, parques, escolas e espaços de trabalho. O grande objetivo do projeto é conectar montanhas do noroeste ao litoral do Mar Vermelho e está preparado para acomodar até 9 milhões de moradores em uma área de 34 quilômetros quadrados.
Anúncios
Fonte: Casa Vogue