26 abril, 2024

Últimas:

Aquecimento global pode limitar decolagens de aviões, diz pesquisa

Anúncios

Um estudo da Universidade Columbia mostra que o aquecimento global também poderá impactar o tráfego aéreo. De acordo com a pesquisa, a elevação das temperaturas tornará mais difícil a decolagem das aeronaves nas próximas décadas.

A pesquisa afirma que durante as partes mais quentes do dia, de 10 a 30% dos aviões deverão retirar parte de sua carga, eliminar parte do combustível, ou reduzir número de passageiros para poder voar com segurança ou aguardar horários em que a temperatura estiver mais baixa.

Anúncios

O estudo, a primeira análise global desse tipo, foi publicada no jornal Climate Change.

A explicação é que, à medida em que o ar aquece, sua densidade diminui. Em um ar menos denso, as asas geram menos elevação quando o avião corre na pista. Assim, dependendo do modelo da aeronave, do comprimento da pista e de outros fatores, em algum momento o avião pode ser incapaz de decolar sem eliminar parte do peso. A outra opção seria atrasar ou cancelar o voo.

Anúncios

A pesquisa menciona, por exemplo, casos que ocorreram em junho quando 40 voos foram cancelados em Phoenix, no Arizona, por causa das temperaturas elevadas.

As temperaturas médias globais aumentaram quase 1 grau desde 1980 e devem subir até mais 3 graus até 2100.

“Isso aponta para os riscos inexplorados na aviação em decorrência das mudanças climáticas. À medida que o mundo fica mais conectado e a aviação cresce, isso pode ter potencial substancial para ocasionar efeitos em cascata, econômicos ou de outro tipo- afirma um dos pesquisadores do estudo, Radley Horton.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias