Anúncios
Depois de quase um mês de arrecadação, o Aquece Botucatu chegou ao fim neste domingo (29), com a realização do Almoço Solidário na Avenida do Fórum. Mais do que um grande gesto de solidariedade e amor ao próximo do nosso povo, o Aquece Botucatu foi a maior arrecadação da história do Fundo Social de Solidariedade do município, com mais de 53 mil peças doadas.
Já no Almoço Solidário, compareceram cerca de 8 mil pessoas entre população, entidades assistenciais, comitivas (corrida, bicicleta, jipe, moto clubes e cavaleiros) e das atrações musicais voluntárias. O evento contou com 16 opções de refeição, bebidas e doces, além de uma barraca de artesanato, uma de sal de ervas e adubo, comercializadas por entidades assistenciais do município, que estiveram presentes. Foram centenas de pratos comercializados, com renda revertida para as entidades participantes darem continuidade ao trabalho social que já desenvolve.
Anúncios
O Almoço também contou com toda a infraestrutura de banheiros, equipes de limpeza e bombeiros civis. Mais uma vez, a segurança do evento foi um ponto a se comemorar também, já que nenhuma ocorrência foi registrada durante o Almoço Solidário.
As peças arrecadadas estão sendo separadas e entregues à população através dos CRAS e do próprio Fundo Social de Solidariedade. Além do mais, entidades assistenciais do Município também estão recebendo peças em breve para distribuir às famílias atendidas.
Anúncios
“Esse resultado representa a força da união, da empatia e da parceria entre todos. Foi lindo de ver todos juntos no mesmo propósito! Cada um fez sua parte e o resultado apareceu e aqueceu nossos corações. Mostramos que juntos, mesmo com histórias e realidades diferentes, somos capazes de transformar o frio em acolhimento. Agradecemos a todos que participaram e nos ajudaram a fazer uma linda festa. A campanha termina, mas a solidariedade continua!”, celebra Marcella Leite, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.
A Solidariedade não para! Você que ainda quer doar agora pode entregar sua peça de roupa diretamente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Dr. José Barbosa de Barros, 120 – Vila dos Lavradores (ao lado da Secretaria de Educação).
Fonte: PMB – Foto: Divulgação