Anúncios
Depois de passar quase um mês morando em um supermercado em Sydney, na Austrália, e “vivendo de brioche”, segundo a imprensa local, uma cacatua batizada carinhosamente de Mickey foi finalmente resgatada por serviços de vida selvagem e deve ser libertada para a natureza em breve.
De acordo com o Sydney Metropolitan Wildlife Services, na manhã desta terça (22) uma outra cacatua foi levada ao supermercado pelo diretor de resgate de pássaros da Feathered Friends, Ravi Wasan, na esperança de que Mickey se acalmasse com sua presença. “Ele está tão assustado, mas a outra cacatua, obviamente, é tão amorosa que isso realmente o tranquilizou”, disse Wasan, segundo o The Guardian.
Anúncios
Wasan disponibizou comida em uma gaiola aberta próxima da outra ave e aguardou então que Mickey estivesse confiante o suficiente para investigar o local. Enquanto Mickey avançava lentamente para dentro da gaiola, Wasan estava por perto e tentou parecer que não estava prestando atenção – e quando finalmente a cacatua estava dentro da gaiola, Wasan fechou a porta. Com a gaiola fechada e Mickey capturado em segurança, aqueles que assistiram ao tenso resgate aplaudiram Wasan, que parecia aliviado.
Antes da tentativa bem sucedida, os responsáveis pelo supermercado tentaram ajudar o animal a sair, mas ele escapava todas as vezes. “As saídas por onde a cacatua sairia também são saídas para os clientes, então ele só precisava perceber que os clientes não são assustadores, o que é obviamente um desafio quando ele vê todos como uma ameaça potencial”, afirmou Wasan.
Anúncios
Fonte: Um Só Planeta