Anúncios
A Rússia mirou portos da Ucrânia durante ataques promovidos na noite de segunda-feira (17) e madrugada desta terça-feira (18), segundo autoridades ucranianas. Os bombardeios aconteceram um dia após Moscou suspender o acordo que permitia a Ucrânia a exportar grãos para países pobres.
A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia usou drones e mísseis balísticos para atingir alvos nas regiões sul e leste do país. Não há informações sobre feridos.
Anúncios
Uma instalação do porto de Mykolaiv pegou fogo ainda na noite de segunda-feira (17). A cidade portuária fornece acesso ao Mar Negro, por onde a Ucrânia faz o escoamento de grãos.
“É muito sério”, disse o prefeito Oleksandr Senkevich em uma rede social. Detalhes sobre o incêndio não foram divulgados.
Anúncios
Além de Mykolaiv, o porto de Odessa também estava sob a ameaça de ataques, segundo as forças militares da Ucrânia. Alertas de ataque aéreo foram emitidos em várias regiões do país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/w/L/tiKdKpScC03gkFltvYow/riva-wind-navio.jpg)
O sistema de defesa aéreo foi acionado para repelir os ataques, principalmente na região de Odessa.
Mais cedo, a Rússia acusou a Ucrânia de promover um ataque contra uma ponte na península da Crimeia, que foi anexada pelo governo de Moscou em 2014. Duas pessoas morreram.
Fonte: Agências