28 março, 2024

Últimas:

Após sete dias, incêndio na serra de São Pedro é completamente apagado

Anúncios

Após sete dias de combate, o Corpo de Bombeiros apagou completamente, nesta sexta-feira (18) à tarde, o incêndio que atingia a Serra de São Pedro (SP). O grupamento contou com a colaboração da chuva que atingiu a região pela manhã, mas mesmo assim houve focos que permaneceram ao longo do dia, até serem completamente extintos.

No local, foram atingidos pelo menos 20 mil metros quadrados de vegetação, mas o número ainda não foi atualizado.

Anúncios

“A gente precisa reavaliar porque não tivemos flancos grandes de incêndio, porque a vegetação que queimou era vegetação de solo. Você não via árvore pegando fogo. Era a vegetação rasteira que gerava fumaça. O flanco era em vários pontos, você não tinha uma área extensa. Você via na serra e tinha três, quatro pontos em vários locais. Então, precisar a área em metros quadrados é complicado. Não tivemos acesso terrestre. Só circundamos a mata e teve o contato aéreo”, explica o major Ivam Luiz Godinho, do 16º grupamento do Corpo de Bombeiros, de Piracicaba.

Frentes de trabalho

Além de equipes da cidade, houve apoio de servidores da prefeitura de São Pedro e dos helicópteros Águia da Polícia Militar de Piracicaba e Bauru. “Estava tão seco, que mesmo com a chuva teve foco que foi extinto agora à tarde com o uso do Águia”, aponta Godinho.

Anúncios

As chamas atingiram uma área perto do Parque do Voo Livre Celso Gonçalves da Fonseca. Saltos de parapente que partiriam do local chegaram a ser cancelados por causa do incêndio.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias