Anúncios
Após ser apresentado mais cedo, Maradona viu o Dínamo Brest, time de Belarus no qual assumiu a direção técnica nesta segunda-feira, entrar em campo pela primeira vez sob seu comando e saiu com o resultado negativo. Após sair na frente, o novo time dirigido pelo Pibe (que, cabe destacar, não é o técnico) sofreu a virada do Shakhtyor e perdeu por 3 a 1 – foi a primeira derrota em 12 jogos da equipe. Após 16 rodadas disputadas, o Dínamo Brest é o sexto na tabela, com 25 pontos – 16 a menos que o líder BATE.
Na prática, Maradona será o presidente do Conselho Deliberativo do Dínamo Brest. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, ele recebeu uma boa proposta financeira para assumir o Conselho do clube por três anos. O clube divulgou que o argentino estará envolvido em questões de desenvolvimento estratégico, bem como interagir com todas as unidades estruturais, incluindo as categorias de base.
Anúncios
Mais cedo, o Dínamo preparou uma grande festa para a apresentação de Maradona. Ele entrou em campo, desfilou pelas ruas saudado pela torcida antes da partida contra o Shakther, pelo campeonato nacional. Antes de assumir o comando do Dínamo Brest, Maradona tinha uma trajetória como treinador. Ele estava desde 2011 nos Emirados Árabes, onde trabalhou como técnico em dois clube. Na última temporada comandou o Al-Fujairah, da Segunda Divisão.
Anúncios
Fonte: G1