Anúncios
Após ser vítima de maus-tratos por duas vezes, uma pata que vivia em uma área de lazer da Rua do Porto, em Piracicaba (SP), recebeu uma prótese no bico e foi acolhida em um santuário.
O primeiro crime foi em março de 2021, quando a ave foi alvo de uma flechada. Na ocasião, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Uma capivara que também tinha sido atingida não resistiu aos ferimentos e morreu.
Anúncios
Já a segunda agressão sofrida pela pata foi há cerca de 30 dias, quando foi agredida por um chute que quebrou seu bico, segundo a protetora de animais Patricia Chiarini.
“Como sou protetora na cidade há mais de 18 anos, o pessoal que me segue começou me ligar. Fui lá para capturar e tentar ajudar de alguma forma […] Foram muitos dias tentando capturar, pois ela já não confia mais no ser humano”, conta.
Anúncios
O desafio, a partir de então, era conseguir dinheiro para uma cirurgia de colocação de uma prótese no bico. Para isso, Patricia fez uma campanha por doações e rifas. Era necessário correr contra o tempo, já que os ferimentos dificultavam a alimentação do animal.
“Nesse meio tempo, ela ficou comigo. Passamos por vários veterinários e a única que fez mais em conta foi em São Paulo”, relata. A cirurgia ocorreu no último sábado (1º).
Para a cirurgia, consulta e transporte até a clínica da veterinária que realizou o procedimento, o custo foi de R$ 1.600. Ela conta que usou seu cartão para pagar tudo e ainda busca o restante do dinheiro.
Depois de tantos desafios, a pata recebeu um nome que condiz com os obstáculos superados: Vitória. Ela foi acolhida em um santuário em Santana de Parnaíba (SP).
“Ela foi adotada lá mesmo, uma funcionária da clinica adotou ela […] Chega de ser alvo de flechas, chega de tentarem contra a vida dessa inocente. Agora é vida de rainha, onde todos vão lhe dar muito amor”, escreveu Patricia em uma publicação em rede social.
Fonte: G1