29 março, 2024

Últimas:

Após seis anos e 720 mil tentativas, fotógrafo consegue a ‘foto perfeita’

Anúncios

Já diria o ditado: apenas a persistência é que leva à perfeição. E a confirmação de que esse tipo de afirmação é verdadeira foi comprovada pelo fotógrafo norte-americano Alan McFayden.

Foram nada menos do que seis anos perseguindo o que ele considerava ser a “foto perfeita”. O clique que ele queria? O exato momento em que um alcião — espécie de pássaro — tocava seu bico em um espelho d’água.

Anúncios

A foto, no entanto, não foi nada fácil de ser tirada. Para começar, a cena que seria registrada simplesmente ocorre em uma fração de segundos. Antes, porém, Alan teria que dar a sorte do animal fazer seu rasante exatamente no momento em que ele estivesse pronto.

Somente o fato de que Alan demorou seis anos — a obsessão começou ainda em 2009 — para chegar à foto perfeita já diria muito. Mas não. Impressiona mais ainda o número de fotos que ele tirou até que atingisse a perfeição: 720 mil vezes.

Anúncios

“A foto que eu estava perseguindo era de um mergulho perfeito, com o pássaro estando totalmente reto, sem jogar água para os lados. Cheguei a tirar 600 fotos em uma só seção e nenhuma delas ficou boa mesmo, mas eu não desisti. Aí está a minha recompensa, agora deu certo”, conta Alan.

Com o que queria em mãos e satisfeito com sua perseguição, o fotógrafo parte agora para continuar seu trabalho de registrar paisagens selvagens. Se ele tem alguma nova “foto perfeita” para perseguir? Até o momento não, mas depois dessa busca incansável, ninguém mais pode duvidar da obsessão de Alan.

Veja uma das 720 mil tentativas frustradas:

foto-perfeita-passaro-erro-261115

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias