Anúncios
Foi encontrado na manhã deste domingo (16) o corpo de um idoso de 65 anos que caiu de uma ponte e desapareceu no Rio Piracicaba, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na quinta-feira (13). Paulo Marcelino dos Santos, de 65 anos, foi localizado pelo próprio filho, que fazia buscas por conta própria no rio.
O corpo foi encontrado por volta das 11h, nas imediações da ponte. Até a última atualização desta notícia, ainda eram realizados trabalhos de perícia para liberação para velório e enterro, que ainda não tinham horários e locais definidos.
Anúncios
A vítima caiu da Ponte do Funil, que fica próxima ao limite da cidade com Limeira (SP). Paulo era morador do bairro Vista Alegre, em Santa Bárbara, e caiu em um vão quando estava com sua mulher e um filho no local.
“Ele parou no local porque ele queria ver o rio. Ele achou que dava pé e ele ia pisar para poder ver o rio do outro lado. Como estava muito à noite, ele achou que dava pé, mas ele pisou e caiu lá embaixo”, conta Franciele Ezidio dos Santos.
Anúncios
Após a queda, o filho de Paulo desceu até a margem, mas não conseguiu encontrá-lo. Nos dias seguintes, ele passou a entrar na água preso em uma corda para procurar o pai.
“Como a gente não está vendo uma evolução deles [Corpo de Bombeiros], a família nossa comprou uma corda. A gente está tentando de tudo”, afirma Franciele.
No sábado, ela reclamou do apoio dado por equipes de resgate e cobra um efetivo maior para as buscas. Segundo Franciele, a família foi informada que havia uma equipe de bombeiros realizando os trabalhos a partir de Piracicaba (SP), para onde a correnteza segue, mas não recebia atualizações.
“Não tem ninguém dando uma explicação para nós: ‘nós estamos em tal canal’. Eles abandonaram nós aqui e disseram que é para nós ir para casa esperar o corpo boiar”, disse na ocasião.
A reportagem questionou o Corpo de Bombeiros a respeito de atualizações sobre as buscas, mas não houve retorno até a última atualização desta notícia.
Fonte: G1