Anúncios
Depois de quase dois meses, o Santos terá um reencontro com a torcida santista. Após atuar as últimas três partidas longe de casa, o Peixe retorna para casa para uma sequência de quatro jogos na Vila Belmiro.
A última partida do Santos no estádio com a presença de torcedores foi o empate contra o Corinthians em 2 a 2, no dia 26 de fevereiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Anúncios
Desde o clássico, foram mais de 50 dias longe da torcida santista. Neste período, o Santos enfrentou o Blooming, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela Copa do Brasil, e o Grêmio, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe de Odair Hellmann enfrentou também o Iguatu, no dia 8 de março, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas com os portões fechados por causa de punição.
Anúncios
A volta para casa chega em um bom momento para o clube. Naquele clássico contra o Corinthians, o elenco vinha pressionado pelo risco de não se classificar para as quartas de final do Paulistão, o que acabou se confirmando após a derrota para o Ituano, na rodada seguinte.
O desempenho do Santos e o trabalho do técnico Odair Hellmann eram alvos de cobranças por parte dos torcedores. Desde então, o Peixe passou por um período de treinamentos e chegou a emendar uma sequência de três jogos invicto sem sofrer gols, até a derrota contra o Grêmio.
Contudo, o desempenho em Caxias do Sul, na estreia do Brasileirão, foi elogiado por jogadores e comissão técnica. O próprio Odair Hellmann enxergou a partida como a melhor da equipe nesta temporada.
– É continuar nesse processo que a gente vem vindo, de evoluir, buscar ainda mais. Sabemos o que temos que melhorar. No Campeonato Brasileiro não tem como se lamentar. Tem mais partida agora, temos quatro jogos em casa e vamos buscar essas quatro vitórias – disse o meia Lucas Lima na zona mista após a partida contra o Grêmio.
O primeiro compromisso do Santos nesta sequência de jogos em casa será contra o Audax Italiano, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). Na sequência, o Peixe recebe o Atlético-MG, pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no domingo, às 16h (de Brasília).
No próximo dia 26, o Santos encara o Botafogo-SP, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o confronto de ida por 2 a 0 e tem a vantagem de até perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição.
O clube até deveria jogar com portões fechados, mas o STJD converteu a pena e o Santos poderá ter torcida de mulheres e crianças.
A série de jogos seguidos na Vila Belmiro termina no dia 29 de abril, quando o Santos enfrenta o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: G1