28 março, 2024

Últimas:

Após protestos, Pepsi tira do ar propaganda com Kendall Jenner

Anúncios

Comercial da Pepsi foi criticado por banalizar casos de protestos nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube)

A Pepsi decidiu tirar do ar nesta quarta-feira (5) a propaganda com a modelo e socialite Kendall Jenner, após o comercial ser alvo de protestos de consumidores e ativistas.

No filme, a modelo aparece num protesto oferecendo uma lata de Pepsi a um policial. A propaganda causou indignação entre usuários do Twitter, e advogados de direitos civis disseram que a publicidade banaliza casos recentes de protestos nas ruas pelos Estados Unidos após mortes de homens negros desarmados e adolescentes por parte de policiais.

Anúncios

Assista:

Anúncios

Em comunicado, a Pepsi pediu desculpas e disse que não tinha intenção de minimizar qualquer assunto sério. “Obviamente erramos o alvo e pedimos desculpas”, disse a empresa, informando a retirada do vídeo e a interrupção da campanha. “Também pedimos desculpas por colocar Kendall Jenner nessa posição”, acrescentou.

A propaganda foi lançada na noite de terça-feira, segundo a agência Reuters. O comercial mostra Jenner, modelo e estrela de um reality show, em um ensaio fotográfico quando percebe um protesto passando por sua locação. Ela, então, se junta à multidão que se aproxima de uma barreira de policiais.

Jenner chega perto de um dos policiais e oferece uma lata de Pepsi, fazendo com que o policial sorria, enquanto os manifestantes comemoram e se abraçam.

Embora o comercial não deixe claro contra o que é o protesto – as únicas pistas são símbolos de paz e uma trilha sonora com as letras “nós somos o movimento, essa geração” – espectadores o condenaram rapidamente.

“Se eu tivesse levado uma Pepsi acho que nunca teria sido preso. Quem poderia saber?”, disse DeRay McKesson, uma das principais vozes do movimento Black Lives Matter, no Twitter. “Pepsi, essa propaganda é um lixo”.

“O fiasco da propaganda com a Kendall Jenner é um exemplo perfeito do que acontece quando não há pessoas negras participando das decisões”, acrescentou o comediante e escritor Trayvon Free.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias