29 março, 2024

Últimas:

Após postagem convocando turistas a visitarem cidade, prefeito de Piraju diz que teve página hackeada

Anúncios

Uma postagem nas redes sociais do prefeito de Piraju (SP) causou revolta nos moradores da cidade nesta quarta-feira (20).

Na publicação, o texto diz que Piraju é uma cidade hospitaleira e que muitos habitantes moram em outros municípios por conta do desemprego. E, por isso, devem visitar a cidade para rever os parentes.

Anúncios

“Estamos de portas abertas para recebê-los em sua terra natal para que revejam seus parentes e amigos. E que os turistas nos visitem que serão sempre bem vindos com muita educação e galhardia”, diz a publicação.

Em nota, o prefeito José Maria Costa informou que teve o Facebook hackeado na quarta-feira (20). Moradores que viram a publicação chegaram a comentar sobre os casos de coronavírus na cidade. O município tem 35 casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos pela doença.

Anúncios

Horas depois da publicação, a postagem foi apagada e o prefeito fez uma transmissão ao vivo para esclarecer a situação. No vídeo, o prefeito se emocionou e chegou a chorar ao falar que o texto não tinha sido publicado por ele.

“Eu não seria doido de fazer um negócio desses. Mais do que a gente está lutando desde o dia 16 de março… Nunca iria fazer isso. Vocês me perdoem”, disse o prefeito.

Um assessor que acompanhou a transmissão explicou que o hacker roubou a senha da rede social e desconectou a conta dos dispositivos de prefeito.

Em uma nova publicação, o prefeito de Piraju disse que o problema foi regularizado e que está com a consciência tranquila.

Ainda conforme o prefeito, o hacker criou e publicou notas e eventualmente demais ataques que, por serem crimes, serão devidamente investigados.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias