19 abril, 2024

Últimas:

Após porta de avião abrir no ar, EUA suspendem voos com Boeing 737 Max 9

Anúncios

A Agência de Aviação dos Estados Unidos determinou a suspensão temporária de um modelo de avião, depois de um acidente que aconteceu logo após a decolagem.

Passageiros a bordo do avião fizeram vídeos mostrando o buraco aberto na fuselagem quando um painel do lado esquerdo se soltou e saiu voando. Imediatamente o avião perdeu pressão e as máscaras de oxigênio foram acionadas.

Anúncios

Por sorte não tinha ninguém sentado naquela janela, mas um menino pequeno sentado no assento do meio teve a camisa sugada pela força do vento. A criança sobreviveu porque estava com o cinto afivelado.

A Agência de Aviação Americana vai investigar o que provocou o acidente. O piloto fez um pouso de emergência em Portland, no estado do Oregon, apenas 13 minutos depois do incidente. Os 171 passageiros não sofreram ferimentos. Uma passageira descreveu o barulho, parecendo uma explosão, e o forte vento como momentos horríveis.

Anúncios

O avião é novo, começou a voar em novembro. O modelo 737 Max 9 tem uma saída de emergência adicional, que não é utilizada pela Alaska Airlines. Um painel é colocado para tampar a porta, foi essa peça da fuselagem que se desprendeu e deixou o avião com o buraco aberto.

A Agência de Aviação dos Estados Unidos determinou que as companhias aéreas americanas parem de usar o Boeing 737 Max 9 até que todos sejam os aparelhos sejam inspecionados. São 171 aviões.

Esse modelo já tinha sido suspenso depois de 2 acidentes, em 2018 e 2019, que mataram centenas de pessoas, e só voltou a voar depois que a Boeing solucionou a falha num software na cabine.

A Boeing pagou ao governo americano uma multa de US$ 2,5 bilhões, por causa desses acidentes.

A Agência Nacional de Aviação Civil afirmou que as companhias aéreas brasileiras não usam o Boeing 737 Max 9, e que a determinação da agência de aviação americana não tem impacto sobre as operações aéreas no Brasil.

Porta falsa que foi ejetada em voo nos EUA (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias