O crime aconteceu na madrugada do último domingo (9). A polícia informou que a viatura, que estava estacionada em uma garagem da própria Prefeitura, foi encontrada capotada em uma estrada vicinal que liga a área urbana do município ao Residencial Jupiazinho, na zona rural.
Anúncios
“A Polícia Civil constatou que o furto foi perpetrado pelo adolescente de 15 anos de idade. Em sua companhia, estava um rapaz, de 18 anos. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Paulicéia para esclarecimentos”, afirmou a corporação.
Ao ser questionado sobre os fatos, o adolescente informou que reside no Residencial Jupiazinho, que fica a cerca de 30 quilômetros da cidade. Ele contou que no dia do furto estava junto com o rapaz e “ambos perderam o horário do ônibus que os levaria de volta para o bairro”.
Anúncios
Por isso, ele decidiu entrar no almoxarifado da Prefeitura, pois “sabia que os funcionários têm o hábito de deixar as chaves das viaturas na ignição dos veículos”. Ele disse ainda que, após tomar a condução da ambulância, uma GM Montana, teve de ajudar seu comparsa a entrar no veículo, “tendo em vista que ele estava completamente embriagado”.
Em seguida, eles foram em direção ao residencial, mas, ao chegarem próximo ao km 20 da Vicinal Carvalho Sobrinho, o jovem perdeu o controle do veículo e capotou a viatura. Eles fugiram do local.
“O adolescente afirmou que sua intenção era ir para sua casa e que pretendia abandonar o veículo assim que conseguisse seu objetivo”, salientou a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Eliandro Renato dos Santos, o adolescente foi acompanhado de sua mãe à delegacia. “Ele confessou tudo e foi registrado o ato infracional de furto. A questão de que ele estava dirigindo é uma irregularidade administrativa. Já em relação ao outro rapaz, a participação foi acessória, ele apenas pegou carona, pois estava muito embriagado”, explicou.
O caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Panorama.
‘Portões trancados’
Em nota, a Prefeitura de Paulicéia informou nesta terça-feira (11) que, por conta do furto e do acidente, a ambulância sofreu “danos graves” e que “o seguro já foi acionado”.
“Estamos aguardando o laudo da seguradora. Com isso, apesar de causar alguns problemas com um carro a menos em nossa frota, estamos fazendo alguns manuseios dos veículos oficiais da saúde para que a população possa ser atendida”, salientou o Poder Executivo.
A Prefeitura salientou que “já está tomando providências para que o ocorrido não se repita”. “Além das câmeras de segurança (que inclusive ajudaram nesta investigação), os portões antes já fechados agora ficarão trancados após os horários de expediente, ficando a chave dos cadeados com os guardas responsáveis para saída de veículos oficiais”, complementou.
Ainda na nota, a Prefeitura informou que “tomará providências cabíveis e está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento”.
Segundo o Executivo, “a Polícia Civil comprovou que a ambulância estava estacionada na garagem da Prefeitura e dois jovens retiraram o automóvel”, que capotou em uma estrada vicinal no sentido do Residencial Jupiazinho.
“Os rapazes já prestaram depoimentos às autoridades”, ressaltou a Prefeitura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/C/3/AvdOXWQk68RD4ZUedgzA/whatsapp-image-2017-04-11-at-16.14.02.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/A/SyhB3MSGqXeeH348Ziqw/whatsapp-image-2017-04-11-at-16.13.40.jpg)
Fonte: G1