22 abril, 2024

Últimas:

Após o alerta do governo do Estado, Shopping Botucatu deverá continuar com as atividades de drive thru

Anúncios

Após o alerta do governo do Estado sobre o impedimento de atendimento ao público, o Shopping Botucatu deverá continuar com as atividades de drive thru aos clientes.

A confirmação foi dada pela assessoria do empreendimento a uma reportagem da Rede Globo exibida na manhã desta sexta-feira, 3 de julho. A reportagem do Jornal Leia Notícias havia solicitado um posicionamento no dia anterior, mas não teve retorno da comunicação da empresa.

Anúncios

Devido ao Plano SP de flexibilização das atividades econômicas, há restrição no funcionamento de alguns segmentos. Por Botucatu estar na Fase 1, vermelha, o Shopping não teria permissão para abrir as portas aos clientes, sendo permitida apenas a entrega por delivery. Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento frisa que as atividades estão proibidas nesta etapa do plano.  “Os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado, conforme consta no Plano, estarão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público”, salienta o órgão estadual.

Já a Prefeitura de Botucatu ressaltou que “está avaliando o procedimento adotado pelo estabelecimento junto aos órgãos competentes”.

Anúncios

O descumprimento da Fase 1 pode acarretar sanções desde multa a cassação do alvará de funcionamento.

Botucatu chegou a 701 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 15 óbitos.

Veículos podem transitar pelo interior do empreendimento

Pelo sistema adotado pelo shopping, os carros terão permissão para passar pelos corredores do empreendimento, com todas as medidas de segurança e higiene necessárias, para buscar suas compras. Atendimento ocorre das 11 as 20 horas.

Os pedidos, escolhas de produtos e compra devem ser feitos antecipadamente pelos canais de cada loja ou pelo Marketplace do Shopping, e o Drive Thru feito apenas para retirada. A prova de roupas ou análise das peças não será autorizada.

Para a ação, haverá sinalização adequada de velocidade e sentido do fluxo, além de regras de conduta. O limite de velocidade será de 5 km/h e serão permitidos veículos com altura máxima de 2 metros e largura de 2,30 metros, com a luz de farol baixa ligada. Como medida de segurança, carros movidos a diesel e todos os tipos de motocicleta serão proibidos.

Será estritamente proibido sair do automóvel (com exceção de bombeiros, seguranças e lojistas, que poderão circular pelos corredores) e estará vetada a aceleração brusca. O uso de máscaras, mesmo dentro do carro, também será obrigatório. Os banheiros permanecerão fechados.

Antes da entrada do veículo no interior do estabelecimento, haverá uma triagem analisando:

– Condições higiênicas do carro;

– Se houver fumaça saindo do veículo, não será permitida a entrada;

– Se for detectado vazamento de óleo, o carro não terá permissão para prosseguir.

Por Flávio FogueralFoto: Guilherme Miletta/TV TEM

Últimas

Botucatu: Polícia Militar prende homem com armas, munições e drogas no Parque Marajoara

21/04/2024

Anúncios Na última sexta-feira, dia 19, por volta das 21h uma operação da Polícia Militar no...

Categorias