Após notificação do MP, Avaré recua e não terá reabertura de academias, bares e restaurantes

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em menos de seis horas, Avaré (SP) recuou e afirmou na tarde desta quarta-feira (5) que não terá mais a reabertura de academias, bares e restaurantes a partir de quinta-feira (6), conforme havia sido anunciado no período da manhã.

O decreto que permitiria o funcionamento dos serviços estava previsto para ser publicado nesta quarta-feira (5), mas a divulgação não ocorreu. O prefeito Jô Silvestre disse que foi feita uma reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus,e foi decidida a possibilidade de aumentar a flexibilização.

No entanto, antes do decreto ser editado, a prefeitura foi notificada pelo Ministério Público sobre a inviabilidade. Avaré faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que está na fase 2, a laranja, de acordo com o mapa divulgado pelo governo do estado.

O governo estadual afirma que dialoga para que as prefeituras sigam o decreto estadual do Plano SP e informou que os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado estarão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público.

Em nota, o MP informou que o promotor Cezar Rodrigues Marques, de Avaré, está verificando o teor dos últimos decretos publicados pela prefeitura com relação ao assunto e, se for o caso, tomará as medidas cabíveis.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes