17 de janeiro, 2025

Últimas:

Após morte da filha de 7 semanas, mãe pede recall de berço

Anúncios

Era para ser apenas uma soneca, mas a pequena Grace de 7 semanas, foi encontrada morta no berço. Motivo? Asfixia. O móvel, feito para que os bebês conseguissem dormir mais perto dos pais, tem uma característica diferente: uma de suas laterais pode ser baixada. Com isso, a criança fica acessível ao toque dos pais, por exemplo. Mas a morte da menina, em abril do ano passado, fez com que a fábrica tivesse que implementar uma série de alterações, evitando novas tragédias.

A menina dormia no berço quando rolou na direção da cama dos pais. Segundo a mãe descreveu, a parte móvel do berço acabou a asfixiando. Á época, a mãe, Esther Roseman, de 40 anos, disse ao site “The Sun”: “No dia 9 de abril, nossa linda bebê, Grace, que tinha só 7 semanas, foi declarada morta. Ela conseguiu passar o pescoço sobre o topo da cobertura lateral do berço. Ela morreu por asfixia. Seu cérebro morreu de fome”.

Anúncios

Agora, mais de um ano após a tragédia, a família teme que pais acabem comprando modelos antigos do berço, que ainda não contam com as melhorias implementadas pela marca ou sem as instruções. A mãe teme, agora, que novas famílias acabem passando por isso. “Infelizmente, a companhia não parece acreditar que o berço causou a morte de Grace”, protestou.

Em seu site, a marca alerta para alguns cuidados: “Quando a lateral não estiver completamente levantada, você deve supervisionar o bebê. Isso quer dizer que você precisa ser capaz de observar e cuidar do bebê (…) Quando chegar a hora de dormir, levante o painel lateral e prenda em cima”.

Anúncios

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Número deve ser ampliado em relação a 2024, de acordo com levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024/2025....

Categorias