Após mais de 7 anos na Polícia Militar, cão do 10º Baep de Piracicaba se aposenta

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O cão Thor do 10º Batalhão de Ações Especial de Polícia (Baep), de Piracicaba (SP), irá se aposentar aos 8 anos de idade. Ele executou o seu último dia de serviço no domingo (31).

Nascido no dia 1º de fevereiro de 2013, Thor trabalha na polícia desde um ano de idade. Ele teve apenas dois adestradores, sendo o primeiro o Cabo Moretti que o conheceu com 70 dias de vida, e o Cabo Martins, que trabalha com Thor nos últimos sete anos.

De acordo com a PM, Thor foi treinado para ser um cão de dupla função, atuando em diversas ocorrências com seu faro drogas e armas. Durante toda sua carreira Thor ajudou na apreensão de mais de três toneladas de drogas, armas de fogo e também imobilizando suspeitos durante ocorrências.

Thor, durante seus seet anos de serviço na Polícia Militar, ajudou na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas — Foto: Baep Piracicaba/Divulgação
Thor, durante seus sete anos de serviço na Polícia Militar, ajudou na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas (Foto: Baep Piracicaba/Divulgação)

Entre as ações de maior destaque, está uma apreensão de quase 250 quilos de pasta base de cocaína, em agosto de 2018, pela Polícia Rodoviária de Piracicaba. Também ajudou a polícia na prisão de três traficantes em Rio Claro (SP), em setembro de 2019, quando foram apreendidos mais de R$ 160 mil, armas e drogas.

No começo de sua carreira, Thor atuou na Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar de Rio Claro (SP) e, a partir de 19 de dezembro de 2019, o cão passou a integrar o plantel do 10º Baep, aumentando sua área de atuação para toda a macrorregião de Piracicaba.

Agora aposentado, o cão continuará sob os cuidados de seu último companheiro de trabalho, Cabo Rodrigo Martins.

Fonte: G1 – Foto: Baep Piracicaba/Divulgação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes