18 abril, 2024

Últimas:

Após lesão em seletiva, Usain Bolt é oficialmente convocado para a Olimpíada do Rio

Anúncios

Mesmo sem ter participado das finais da seletiva jamaicana, Usain Bolt está convocado oficialmente para a Olimpíada do Rio. Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Jamaicano divulgou em uma coletiva de imprensa a lista final de representantes do país. A delegação conta com a presença do recordista mundial na provas dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m. O astro busca o tricampeonato olímpico em todas as provas.

Há 10 dias, em Kingston, Bolt desistiu de disputar a final dos 100m da seletiva jamaicana alegando dores na coxa esquerda. Ele foi diagnosticado com um estiramento de grau 1. Sem perder tempo, o velocista iniciou um tratamento para estar 100% na próxima semana, quando correrá na etapa da Diamond League de Londres e poderá mostrar que está recuperado da lesão às vésperas da Olimpíada. Neste domingo, ele postou uma foto de volta aos treinamentos.

Anúncios

A Associação Jamaicana de Atletismo (JAAA) havia deixado claro que os atletas podem se abster de participar da seletiva nacional em casos médicos. Para isso, têm a obrigação de provar medicamente que competir na seletiva poderia prejudicá-los em uma futura prova ou torneio e também que estão recuperados da lesão que os tirou da seletiva. Desta forma, Bolt pôde entrar no grupo de três representantes de seu país em cada uma de suas provas.

Para a Rio 2016, a Jamaica terá uma equipe formada por 63 atletas. Além da maioria esmagadora do atletismo, a delegação conta com uma ginasta, dois nadadores e um atleta dos saltos ornamentais.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias